Calcule os custos dos CBPs com a nossa calculadora de preços do WhatsApp

As cobranças da API do WhastApp Business são baseadas em 4 modelos de conversas, cada uma com um custo especifico. Para facilitar, a Digisac criou uma calculadora para ajudar no entendimento dos custos e funcionamento de cada modelo.

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Como funciona?

CBP (Conversation-Based Pricing) é um modelo de cobrança do WhatsApp que se baseia em conversas, cada conversa tem o período máximo 24 horas, que são divididas em quatro categorias:



Conversa Ativa - Iniciada pela Empresa
Conversas de marketing: incluem promoções ou ofertas, atualizações de informações ou convites para clientes que responderem ou realizarem ações. As conversas que não se enquadrarem nas categorias de utilidade ou autenticação serão consideradas de marketing
Conversa Ativa - Iniciada pela Empresa
Conversas de utilidade: facilitam uma solicitação, transação ou atualização específica previamente autorizada para um cliente sobre transações em andamento, incluindo notificações pós-venda e extratos de faturas recorrentes.
Conversa Ativa - Iniciada pela Empresa
Conversas de autenticação: habilitam empresas a autenticarem usuários com senhas de uso único em várias etapas do processo de login (por exemplo, verificação da conta, recuperação da conta, desafios de integridade).
Conversa Ativa - Iniciada pela Empresa
Conversas de serviço: Essas são as conversas iniciadas pelo usuário, que ajudam os clientes a tirarem dúvidas.


CBP (Conversation-Based Pricing) é um modelo de cobrança do WhatsApp que se baseia em conversas, cada conversa tem o período máximo 24 horas, que são divididas em quatro categorias:

Calculadora CBPs

País do destinatário

Os países não mencionados na lista são classificados como 'outros' países e estão sujeitos às mesmas taxas.

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Perguntas frequentes

Em primeiro lugar, escolha o país onde seus clientes estão. Em seguida, selecione o número de conversas que você deseja em cada categoria. Após isso, a calculadora lhe fornecerá a estimativa de custo.
Se você sabe a quantidade de conversas que irá utilizar, por meio da calculadora você terá uma ideia do custo inicial em poucos minutos, podendo alinhar suas estratégias e quais tipos irá priorizar.
Para enviar atualizações do pedido, ou da contratação do serviço, assim como o extrato de cobrança, são alguns exemplos de uso das conversas de utilidade. Antes de enviar, sua empresa precisará aprovar o modelo, e o cliente deve aceitar o envio.
Quando o cliente concorda em receber mensagens da sua empresa, você pode utilizar o WhatsApp para promover seu produto/serviço e enviar, por exemplo, ofertas, lançamentos, atualizações e recomendações. Como o próprio nome já diz, a ideia é promover sua empresa e também aumentar as vendas.
O objetivo é enviar autenticações de segurança para liberar a recuperação de senha, realização de login, registro de conta e todos esses processos que necessitam ser verificados antes da aprovação.
Quando os clientes precisam de suporte para resolver um problema, ou tirar uma dúvida, esse é o modelo indicado. Um dos benefícios dele é que você não precisa aprovar o modelo antes de enviar, e também não necessita da liberação do cliente.
Em alguns casos, dependendo como for feito a contratação entre broker e plataforma poderão incidir impostos de acordo com a localidade de onde o serviço será cobrado.

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