Recentemente a notícia de que a HP estaria aumentando propositalmente o tempo de espera em seu SAC telefônico em alguns países europeus surpreendeu o mercado. A ideia, segundo a empresa, é levar os consumidores a utilizarem o suporte digital, mesmo que não haja fila para atendimento. Em outras palavras, quem ligar para resolver problemas por telefone será penalizado com uma espera mínima de 15 minutos. Tudo para forçar a migração ao canal digital.
A decisão reacendeu um debate importante: como levar os consumidores ao atendimento digital sem prejudicar a experiência do cliente? Será que o caminho é dificultar o acesso ao humano ou proporcionar uma transição mais inteligente e encantadora?
Neste cenário, a Digisac se destaca ao oferecer uma plataforma de atendimento que valoriza o tempo, a necessidade e a autonomia de cada cliente. Sempre com foco em melhorar a experiência do usuário por meio da mensageria multicanal.
O atendimento está mudando e sua empresa precisa acompanhar
Nos últimos anos, vimos uma transformação significativa na forma como consumidores interagem com empresas. O comportamento digital se consolidou, e o atendimento ao cliente é, cada vez mais, feito por meio de canais digitais, como WhatsApp, redes sociais e chats integrados.
Mas essa mudança de canal não pode significar uma queda na qualidade do atendimento. Pelo contrário: é necessário que empresas estejam preparadas para entregar produtos e serviços com suporte alinhado às novas expectativas do consumidor moderno.
Empresas devem compreender que o novo cliente valoriza não apenas a resolução, mas o caminho até ela. A jornada do cliente precisa ser fluida, eficiente e adaptada ao seu dia a dia. Seja para tirar dúvidas, fazer uma compra ou acionar um SAC.
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Mensageria: o lugar certo para encantar
Enquanto algumas marcas tentam forçar o uso de canais digitais, a Digisac propõe uma abordagem centrada no usuário: atrair o cliente pela praticidade e eficiência da mensageria.
Esse tipo de canal já faz parte do cotidiano das pessoas. Está nos bolsos, nas mãos, nos aplicativos de conversa com amigos, família e, agora, com as marcas. E se é nesse espaço que o consumidor se sente à vontade, por que não oferecer ali também uma experiência encantadora de atendimento?
A Digisac oferece uma plataforma de atendimento WhatsApp e outros canais de mensageria, permitindo que empresas de todos os tamanhos unifiquem seus atendimentos em uma interface simples de usar e poderosa nos resultados.
Atendimento digital com empatia e resultado
Migrar para o digital não precisa ser sinônimo de burocracia, frieza ou desumanização. Com a Digisac, empresas podem manter o contato próximo com seus clientes, mesmo com uso de bots e automações. O segredo está em como tudo é construído: com foco no cliente, nas suas preferências, no seu tempo.
Confira alguns benefícios reais que a Digisac proporciona:
1. Redução de custos e aumento da eficiência
Ao organizar a equipe de atendimento com fluxos bem definidos e automações inteligentes, a empresa pode reduzir significativamente os custos operacionais. Isso libera recursos para investir em outras áreas da experiência e, ao mesmo tempo, aumentar a satisfação do cliente.
2. Agilidade para resolver problemas
A plataforma de atendimento da Digisac permite atendimentos simultâneos e rápidos por meio de diferentes canais. Isso proporciona uma experiência mais eficiente e sem frustrações, onde cada cliente é ouvido e atendido com mais agilidade.
3. Disponibilidade 24/7
Com a possibilidade de utilizar chatbots e atendimentos organizados, a empresa pode oferecer suporte digital a qualquer hora do dia, todos os dias da semana. Essa disponibilidade é essencial para o consumidor moderno, que nem sempre está disponível em horário comercial.
4. Escalabilidade
À medida que a demanda aumenta, empresas devem escalar seu atendimento sem comprometer a qualidade. A Digisac torna isso possível centralizando diferentes canais em um único lugar. Assim, permitindo que mais atendimentos sejam realizados com os mesmos recursos.
5. Dados para melhorar todas as interações
Informações sobre tempo de resposta, satisfação do cliente, gargalos e outros dados estratégicos são facilmente acessados pelos gestores. Assim, a empresa pode melhorar todas as interações, ajustando o que for necessário e antecipando as demandas dos clientes.
Simplicidade que facilita o dia a dia
A Digisac é uma plataforma robusta, mas fácil de usar. Com interface intuitiva, ela foi pensada para que sua equipe de atendimento tenha autonomia desde o primeiro dia, sem depender de processos complexos ou treinamentos longos.
Além disso, oferecemos suporte gratuito, pronto para ajudar sempre que surgir uma dúvida ou necessidade. Tudo isso para que sua empresa foque no que realmente importa: atender melhor e com mais eficiência em todos os canais.

Integre o melhor dos dois mundos
Diferente da estratégia da HP, que optou por criar barreiras no atendimento telefônico para empurrar seus clientes ao digital, a Digisac acredita em uma transição inteligente, conectada e centrada no consumidor. Ao invés de obrigar, a proposta é integrar.
Por isso, se sua empresa ainda utiliza o SAC telefônico como parte da jornada do cliente, não é necessário abandoná-lo. Com a integração via API da Digisac, é possível conectar o sistema telefônico à plataforma multicanal, unificando as interações e criando uma experiência mais fluida e eficiente para todos os envolvidos.
Essa flexibilidade, portanto, evita rupturas e permite que cada empresa evolua no seu ritmo, sem perder qualidade nem sacrificar canais que ainda são relevantes para determinados perfis de clientes. Modernizar o atendimento não significa romper com o que já funciona, significa ampliar possibilidades.
A Digisac é a escolha certa para empresas que valorizam o cliente
Ao adotar a Digisac como sua plataforma de atendimento, a empresa pode transformar seu relacionamento com o consumidor e elevar o nível de entrega de seus serviços.
O digital precisa ser sinônimo de proximidade, e não de distanciamento. E com a mensageria, isso é possível. Por isso, se você quer:
- Reduzir custos sem perder qualidade;
- Escalar o atendimento com controle;
- Atender 24/7 em diferentes canais;
- E melhorar a experiência do cliente de verdade…
… então a Digisac é para você.
Conclusão
Migrar para o digital é um caminho natural, mas ele deve ser trilhado com empatia, estratégia e respeito à jornada do cliente. Ao usar os canais certos e uma boa abordagem, a sua empresa não precisará empurrar ninguém. O cliente virá, porque enxergará valor.
Deixe que a Digisac mostre como o atendimento pode e deve ser melhor.
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